O Ciclo sem Fim

domingo, 8 de junho de 2014


É O Ciclo Sem Fim
Que nos guiará
a dor e a emoção
pela fé e o amor
até encontrar
o nosso caminho
neste ciclo, neste ciclo sem fim

Existem muitos motivos para se adorar O Rei Leão. Além de ser talvez uma das histórias mais inesquecíveis do cinema, repleta de lições de moral, possui uma trilha sonora impecável, que muitas vezes parece se comunicar com você. Uma delas é "O Ciclo sem Fim".

A vida é um ciclo sem fim. Não a vida de cada um, mas ela, de um modo geral. Infelizmente a vida de cada pessoa é um ciclo que possui inicio e fim. Quanto tempo esse ciclo durará, é um mistério que nenhum de nós parece saber ao certo. Podem durar dias, meses, muitos ou poucos anos. O Ciclo da Vida é que é responsável por determinar essa duração.

O Ciclo da Vida, da nossa vida, determina o que acontece enquanto permanecemos vivos. As decisões e escolhas que tomamos ao longo dos anos. Os amores e desamores, sucessos e fracassos, felicidade e tristeza.

Internamente, vivemos o nosso ciclo sem fim particular. A rotina do dia a dia: dormir, acordar, trabalhar, comer, se divertir, amar. Eu prefiro chamar de Ciclo Vicioso.

Tem dias que esse Ciclo Vicioso parece não ter fim. Uma busca incessante pela felicidade, que parece que nunca irá chegar. Há dias em que você conhece aquele alguém especial e acha que, enfim, o ciclo sem fim da busca incessante enfim teve um fim. Mas daí vem a decepção.

Aquele pessoa legal, que você passou uma, duas madrugadas inteira conversando, simplesmente desaparece. Ignora todo e qualquer tentativa de contato seu, sem nenhuma explicação. É nessa hora que você percebe que o ciclo continua, ele ainda não teve fim; talvez de fato, nunca haja um fim. E então o vazio te toma por completo, novamente.

A pessoa perfeita parece nunca chegar, parece inexistir. Se existe, acho que ainda não encontrei. Talvez nunca encontre. Que o Ciclo continue, até o fim, mesmo sem fim.

E são tantos caminhos pra se seguir
e lugares pra se descobrir
e o sol a girar sobre o azul deste céu
nos mantém neste rio a fluir

0 comentários:

Postar um comentário